sexta-feira, 29 de julho de 2011

Paraty abre Inscrições para o Concurso de Drink´s

As inscrições para o Concurso de Drink’s do XXIX Festival da Cachaça Cultura e Sabores de Paraty já estão abertas podendo ser feito pelo e-mail: concursodedrinks@gmail.com e ou na Secretaria de Cultura de Paraty. As vagas são limitadas e os interessados devem preencher a ficha até o dia 06 de agosto de 2011, em horário comercial. Os concorrentes vão ser selecionados nas duas etapas classificatórias , nos dias 07 e 08 de julho, os seis melhores colocados nas duas etapas participarão da grande final, marcada para o dia 09 de julho de 2011.

Haverá premiação para os três primeiros colocados. Kit do Festival, Premiação dos comerciantes e ainda um espaço no festival para comercialização dos Drink’s dos 3 vencedores, como de costume.

O evento, onde a criatividade e o sabor são itens imprescindíveis, acontece este ano no clima do festival e abrindo extra oficialmente, os Produtores alertam aos concorrentes que os coquetéis devem ser elaborados a partir da cachaça de Paraty e serão julgados por um júri formado por degustadores especializados, freqüentadores da noite e apreciadores e formadores de opinião.

Segundo foi divulgado pelos Produtores, as criações etílicas serão julgadas por dois quesitos básicos: apresentação e degustação do Drink. O concurso tem como objetivo celebrar a qualidade das cachaças produzidas em Paraty, divulgarem a sua versatilidade como base para os mais saborosos Drink’s e premiar as melhores criações do ano.

Vale lembrar que os Drink’s só poderão ser produzidos com as cachaças dos alambiques participantes do festival: Coqueiro, Corisco, Engenho D’ouro, Maria Izabel, Maré Cheia, Mulatinha, Paratiana e Pedra Branca.

Todo e qualquer material usado para montagem do Drink a ser julgado será de responsabilidade do concorrente, assim como os respectivos copos para degustação dos jurados, fiscal e apresentador, bem como utensílios e ingredientes utilizados na produção do Drink. A organização somente fornecerá gelo e o local para preparação dos Drink’s, a APACAP fornece as Cachaças e a premiação será entregue no dia 18 de agosto no palco do XXIX Festival, pela Secretaria de Cultura e APACAP.

A realização do Concurso de Drink’s é uma iniciativa da APACAP e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Paraty, a Produção fica por conta de Luca Curis & Rogério Lopes, os Barões das Cachaças. Mais informações na Secretaria de Cultura e pelo telefones (24) 3371-1046 ou falar com os Produtores do concurso Rogério ou Luca no Telefone (24) 3371-2811 ou celular (24) 7812-6193 id 122*85249. Inscrições podem ser feitas também por e-mail.



PROGRAMAÇÃO DO CONCURSO DE DRINK’S

1ª ETAPA
DIA: 07.08.11 DOMINGO

2ª ETAPA
DIA: 08.07.08 SEGUNDA-FEIRA

FINAL
DIA: 09.08.11 TERÇA-FEIRA


LOCAL DE TODAS AS ETAPAS/FINAL DO CONCURSO:
Secretaria Municipal de Cultura de Paraty


HORÁRIO:20h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário