quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paraty promove exposição "Encontro Jovens Fotógrafos"

A exposição “Encontro Jovens Fotógrafos” chega a Paraty no próximo dia 16 de abril, na Casa da Cultura, com entrada franca. O projeto é uma realização da Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis – Afocar –, e da Galeria Zoom de Fotografia de Paraty, com o apoio a Prefeitura Municipal de Paraty. Na ocasião, serão apresentadas 54 fotos clicadas por jovens que moram em Angra dos Reis e Paraty.

A mostra foi concebida com a junção de dois projetos distintos: na parte paratiense, as fotos, permeadas pelo tema “família”, foram produzidas através de uma ação social promovida em parceria entre o Paraty em Foco e o projeto Jovens do Itae; já em Angra dos Reis, as imagens, de tema livre, foram feitas por 38 jovens fotógrafos que participaram por meio do projeto “Fotógrafo Cidadão”, que também oferece alfabetização visual gratuitamente a moradores de comunidades da cidade.

Semelhante ao que aconteceu no lançamento do projeto no Espaço Cultural da Eletronuclear, em março, em Angra, os jovens angrenses vêm a Paraty prestigiar o evento. Na ocasião, eles se encontrarão com jovens de Paraty para um ensaio fotográfico em algum ponto da cidade. Tal iniciativa tem como objetivo promover a interação dos jovens fotógrafos, além da troca de experiências entre eles.

De 16 a 30 de abril de 2011

Casa da Cultura de Paraty

Rua Dona Geralda, n° 177, Centro Histórico, Paraty

Visitação: Domingo, 2ª, 4ª e 5ª, das 10 às 18h – 6ª e sábado das 10 às 18h

Realização: Eletrobras – Eletronuclear, Afocar e Galeria Zoom

Nenhum comentário:

Postar um comentário